sábado, 6 de novembro de 2010

Mais uma caixinha

O que tenho adorado nessa história de caixinhas e álbuns é a possibilidade de brincar com tecidos e suas estampas. Meus horizontes foram expandidos durante os preparativos do meu casamento, quando vi muita coisa de decoração para a festa.
A Carol, minha (eterna) cerimonialista dá um SHOW nesse ponto! A decoração dela é maravilhosa. Me chamou muita atenção "a ousadia" das combinações que ela fazia. Não só de tecidos,mas também com os objetos de decoração.Uma das primeiras decorações dela que me impressionou muito foi de um casamento decorado com marrom e rosa. Ficou lindo!
Baseado nessa experiência comecei a abrir meus olhos a novas combinações e a olhar com mais atenção as lojas de tecidos.

Em uma dessas olhadas me apaixonei por esses tecidos, que viraram presente pra uma amiga querida.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Caixinhasssssssssssssss

Não resisti e voltei ao mundo das caixinhas....

Já tem alguns meses que fiz um curso de revestimento em MDF (meu primeiro curso craft e unico por um bom tempo!)
Definitivamente não tenho mto saco pra esses cursos!!! Mas não posso negar que foi bom pra pegar umas dicas de acabamento...hehehe
Bom, tenho me divertido muito em fazê-las e especialemnte, em presentar amigas. Ao lado algumas da série primavera. A floral foi presente de aniversário pra uma das Tias da Mayumi heheheh
Ainda estou me aprimorando no acabamento,mas acho q a evolução tem sido ótima!

Presente da Nossa Sobrinha

Sumi,né?
Mil projetos crafts paralelos a vida profissional....

O principal era o presente da pequena (Ana) Mayumi.

Pensei em mil coisas em tricot: meu xodó de inverno. Procurei diversos tipos de mantas, sapatinhos, gorros (será que alguém esqueceu de me contar que ela nasceria em pleno verão carioca?). Pesquisei tipos de lãs, cores...
Cheguei, inclusive, a ver uma receita de um pequeno quimono. Ficaria um charme na nossa mestiça. Porém, faltou-me habilidade com as linhas e agulhas...

Paralelamente ao tricot comecei a me interessar muito por tecidos. (E quase comprei uma maquina de costura!!!!) Assim, Nandu (amiga querida de muitos anos, e tb Tia da Mayumi) e eu desenvolvemos um projeto de presente: um album de fotos!!!
O resultado acima nos deixou bem satisfeitas e a mãe da (Ana) Mayumi com os olhos cheios de lágrimas!
Reparem no bordado em ponto cruz que dá um ar rústico ao presente combinando com o xadrez do tecido. A borboleta deu um charme a mais (boa Tia Du!!!)
O album ainda vem protegido por uma capinha em feltro tb bordada por mim...heheheh
Não vejo a hora da pequena nascer e fazer mil poses pra encher o album de vida!!!
Bjoquinhas

sábado, 17 de julho de 2010

FDS frio em SP

Oba! Oba!! Chegaram minhas coisinhas do tricot!
Primeira compra pela net desse tipo de material. heheheh

Nossa, deu um trabalhão!
Dificil escolher o tipo de fio, a melhor cor...Ainda mais qdo o projeto da vez é um presente. Fico enlouquecida! Dá vontade de comprar várias cores e testar. Pior é qdo quero comprar lã sem projeto definido, simplesmente pq achei bonita. Sorte ser controlada, nada consumista.

Semana passada entrei de cabeça no estudo sobre tricot: pontos, receitas, tipos de lã, agulhas... Tava ficando nervosa da encomenda não chegar rápido. Mas chegou e finalmente vou poder me dedicar ao treino de mais alguns pontos e tecnicas pra poder caprichar no presente =)

Ok, Ok... Minha "orientadora" me chamou pra realidade e nem vou poder tricotar tanto assim no fds. Tenho seminário pra apresentar na segunda e artigo pra terminar até o fim de agosto. Mas acho q consigo me divertir um pouquinho toda noite.

Bom, vou aproveitar as poucas horinhas que me restam do dia frio, chuvoso e sozinha aqui de SP com uma boa xícara de café quentinho (essa cidade me viciou nesse neguinho! Adeus clareamento dentário...heheh), bolo cenoura (delícia q minha mãe nunca acertou o ponto) e novo projeto de tricot!

Vou deixar o link com a receita do bolo.

Peguei no blog da Fernanda Floret, uma das mihas leituras favoritas na fase final dos preparativos do casamento. Claro q a nº 1 era da Carol, minha cerimonialista querida,né? Ai deu uma saudade dela...hehehe
Bjoquinhas e bom FDS

sábado, 10 de julho de 2010

Enfim, tricot...

Olá!!!
Estou empolgadíssima com as minhas descobertas no mundo tricot!
Esse papo q tricot é pra vovó é totalmente caído. Tenho amigas e blogs de consulta q mostram q a cada dia "mocinhas" estão super afiadas nas agulhas.
Recomendo dois blogs pra qm ta começando a gostar das agulhas.
O primeiro, q virou miha paixão é o superziper. Fico chocada como as meninas postam coisas q têm tudo a ver com o meu momento. Não só com tricot! Elas postam um monte de outras coisas "crafts" bem fofas e q so me deixam mais empolgada de fazer mil presentinhos pras amigas e coisinhas pra minha casa. Sou muito fã..heheheh
O outro é o maria tricot q tem umas receitas bem legais de tricot e ja me inspirou em presentinhos... Vamos ver se eu consigo fazer,né?
Bjoquinhas

sábado, 3 de julho de 2010

Habilidades das Férias de Inverno


Resolvi q nessas ferias eu finalmente iria aprender a fazer tricot!

O frio de SP nas últimas semanas do outono foram um estímulo pra um projeto antigo.

Sempre pedi pra minha tia avó me ensinar,mas como acabei mudando de cidade as aulas no fim de semana ficaram praticamente impossiveis. Apelei então pro bom e velho "youtube".

Aproveitei tb e coloquei em prática uma vontade de fazer flores em feltro pra decorar (bolsas, roupas, acessórios...)

Bom o resultado vcs podem ver acima. O primeiro q fiz (o preto) foi em ponto tricot e o segundo em ponto meia.
Não sei se ta muito certo pq a habilidade é de iniciante e o professor era cheio de informações contraditórias.
Fim de férias: consegui colocar em prática em tempo recorde meu projeto! E com isso ganhei um punho dolorido o q ta me rendendo uma preocupaçãozinha já q segunda feira volto ao trabalho e preciso das mãos em ótimo estado... Nada q um AINE não resolva,não é mesmo?

Bjoquinhas

PS: Qdo eu fica mais espertinha coloco o link dos videos e sites q me ajudaram a fazer o projeto ferias de inverno.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Primeiros passos

Comecei organizando a casa novas através de caixas.
A primeira que pensei em fazer foi a para costura, mas ficou com alguns problemas de acabamento e por isso tenho vergonha de mostrar aqui. =)
Continuei com uma pra guardar os enfeites da árvore de Natal e outra pra pregadores de roupa (heheheh). Ainda não ficaram 100% e vao sofrer algumas mudanças dentro em breve. Dai prometo postá-las,ok?
A caixa acima foi a última. Deu um pouquinho mais de trabalho pq não sabia como colocar essa faixa,mas virou meu xodó.
Está nos planos fazer uma forrada em tecido pra guardar umas miudezas q ficam perdidas no armário.
Aguardem cenas dos proximos capitulos...heheh
Bjoquinhas

Quando tudo começou

Oi, Lindinhos!
Tenho amigos de muitos anos,mas talvez,nem eles saibam dessa minha mania de "faça vc mesma". Isso se aplica a tudo, e em todas as fases de vida.
Acho q minha primeira loucura manual foi ainda na adolescencia, qdo eu era atleta. Comecei com depilação a cera em casa. Claro q nãodeu certo,né? Muita meleira, muito tempo perdido e resultado beeem mais ou menos.
Entrei na faculdade: Biologia. Encorporei total! Meu visual composto por algumas presilhinhas no cabelo, blusinha regata florida, calça cargo, bolsona atravessada no ombro pedia algo a mais: bijouteria de missangas (muitas materia prima herdadas da época do nado sincronizado)e um corte de cabelo especialmente feito por mim. Garanto q nunca deixei uma ponta maior ou uma franja curta demais. Mas vamos combinar q um salãozinho é bem melhor,né?
Acabei abandonando esse lado "paz e amor" a medida q fui avançando na facudade de Odonto (pois é...cursei as duas simultaneamente durante um periodo,mas acabei ficando só na odonto mesmo, lá pelas tantas)e entregando meu cabelo aos cuidaos dos profissionais do Werner Coiffeur de Niteroi. As atividades manuais paralelas tb deram um tempo. Acho q o trabalho manual da faculdade ja me deixava satisfeita (se bem q eu odiava ficar esculpindo dentinho em cera...hahahha) Lembro apenas de me interessar por maquiagem e suas técnicas,mas isso é quase q indispensavel pra mulher hj em dia,né? E não uma mega habilidade ou hobbie..
Foi nesse mundo da odonto q conheci muita gente q tinha uma atividade paralela: corte e costura, culinária, biscuit...
Fiquei alguns anos quieta, apenas custumizando uma blusa ou outra.
Até que chegou meu casamento.
Comecei crianda alguns objetos pra compor minha casa, peças em MDF.
O proximo passo foi fazer a almofadinha das alianças.
E agora estou louca por decoralção e trabalhar com tecidos. Vejamos onde isso vai dar,não é mesmo?
Bjoquinhas